O evento teve como tema Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro

Os alunos da Escola Municipal Roberto Martins Magno, de Mata Verde, participaram da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O evento, promovido pelo Iepha, teve como tema Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro.

Os alunos participaram do Caminhos das Artes, uma visita à Casa de Arte e Cultura de Mata Verde, um espaço que abriga um acervo de obras de arte, fotografias e documentos históricos da cidade. Durante a visita, os alunos foram conduzidos por um guia especializado, que os contou sobre a história da Casa, os artistas que expuseram suas obras no local e a importância da arte para a cultura local.

Os alunos também tiveram a oportunidade de participar de oficinas de arte, onde puderam experimentar diferentes técnicas artísticas, como pintura, escultura e desenho. A atividade foi uma oportunidade para os alunos expressarem sua criatividade e aprenderem mais sobre a arte.

A participação na Jornada do Patrimônio Cultural foi uma experiência enriquecedora para os alunos da Escola Municipal Roberto Martins Magno. Através do evento, os alunos puderam aprender mais sobre a história e a cultura de sua cidade, valorizando o patrimônio cultural local.