Final emocionante, premiações especiais e melhorias nas quadras destacam o compromisso da Administração Municipal com o desenvolvimento esportivo da comunidade

No dia 28 de dezembro de 2023, Mata Verde, no coração do Vale do Jequitinhonha, celebrou o encerramento da Racha dos Bairros, um vibrante campeonato de futsal que agitou a cidade nas últimas semanas. O evento contou com a ilustre presença da prefeita Irone Bento e do vice-prefeito George, homenageado pela plateia em virtude de seu aniversário.

A competição reuniu 130 talentosos atletas locais, transformando as quadras de futsal dos diferentes bairros da cidade em palcos de intensas disputas esportivas. As partidas ocorreram nas noites de terças e quintas, proporcionando entretenimento e promovendo a integração comunitária.

A emocionante final teve lugar na quadra da Vila Romão, culminando em um espetáculo de grande proporção. O cantor Samuel Vieira proporcionou um show ao vivo, acrescentando uma atmosfera festiva ao encerramento do campeonato. A plateia, além de prestigiar o talento esportivo dos participantes, teve a oportunidade de parabenizar o vice-prefeito George pelo seu aniversário, criando um momento marcante de comunhão entre a comunidade e a gestão municipal.

Durante o evento, foram realizados sorteios de prêmios, com destaque para uma bicicleta novinha e diversos brindes generosamente doados pelo comércio local. Essa iniciativa não só enriqueceu a experiência dos presentes, mas também fortaleceu os laços entre o poder público e o setor privado, reforçando o espírito colaborativo em Mata Verde.

Além das celebrações, a Administração Municipal aproveitou a ocasião para anunciar melhorias significativas nas infraestruturas esportivas da cidade. O Bairro Planalto terá seu piso reformado, proporcionando condições ideais para a prática esportiva. Já a Vila Romão ganhará uma arquibancada, ampliando as capacidades do espaço e tornando-o ainda mais propício para eventos esportivos e culturais.

Essas ações reforçam o compromisso da Administração Municipal em valorizar e promover a prática esportiva em Mata Verde, contribuindo para a qualidade de vida da população e fortalecendo o senso de comunidade na cidade. A Racha dos Bairros não apenas trouxe competição e diversão, mas também se tornou um marco para o incentivo ao esporte e para o progresso contínuo de Mata Verde.