A Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do setor de Epidemiologia e Vigilância Sanitária estarão realizando a Campanha de vacinação antirrábica

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe do setor de Epidemiologia e Vigilância Sanitária estará realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica no município. A edição de 2021 contará com imunizações durante os próximos dias, em diversos pontos da nossa cidade.

O primeiro local de vacinação será no bairro Vila Romão e as datas com horários e locais de vacinação estarão em cartazes espalhados por toda nossa cidade. Veja onde fica melhor para você levar seu animal de estimação para ser imunizado. A equipe estará imunizando os pets dos moradores que buscarem pelo atendimento.

A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses.

Animais levados por crianças NÃO serão vacinados.

Por conta da pandemia do Covid-19, só serão imunizados os animais cujos donos ou tutores que estejam com máscaras de proteção facial. É obrigatório que o cachorro esteja com focinheira e coleira, e os gatos sendo transportados em sacos ou em bolsas apropriadas para pets.

A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade, portanto, para evitar esse problema, não deixe de vacinar o seu animal de estimação nessa campanha de 2021.

E lembrando a nossa comunidade que a partir dessa campanha, estaremos orientando àquelas pessoas que abandonam seus animais nas ruas, que poderão ser notificados e até ser multados, conforme o art. 32 da Lei Federal n.º 9.605/98 e suas alterações.

Quem ama cuida.

Ajudem a manter a cidade diferente, não deixe seu animal de estimação na rua, assim se evitam doenças transmitidas por outros animais que já estejam contaminados.

A Equipe de Epidemiologia e Vigilância Sanitária desde já agradece à toda população que está ajudando nessa campanha.

MEU CACHORRO E MEU GATO NA MINHA CASA.

Contamos com toda população.