A conferência contou com a participação da Prefeita de Mata Verde Irone Bento, do Secretário Municipal de Saúde Tarli Gomes e do Presidente do Conselho de Saúde Djheymme Austin, juntamente com a equipe de saúde municipal e população.

O município de Mata Verde realizou a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental no dia 29 de abril na sede do CRAS. O evento teve como tema "A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS".

O evento foi conduzido em quatro eixos que buscavam desenvolvimento para o atendimento na saúde mental e cuidado com os pacientes.

Os eixos foram "cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania", "gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental", "política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade", e "impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia".