Moradores têm telefone direto com o órgão

Defesa Civil é parceira da comunidade

Nos períodos de chuvas fortes, a Defesa Civil recebe ligações de moradores informando sobre eventos adversos que acontecem nas zonas urbanas e rurais do município. Com o auxílio da Secretaria Municipal de Obras, os técnicos prontamente deslocam-se para verificar os riscos de danos humanos e materiais.

No expediente diário, é possível fazer a solicitação de visita técnica pelo telefone da prefeitura (33) 3722-1687 e, em regime de plantão, pode ser solicitado pelo (33) 98453-9781. A solicitação pode ser feita por qualquer pessoa, mas é necessário se identificar. A Defesa Civil vai ao local e avalia a gravidade. Um termo de vistoria é feito e, muitas vezes, é preciso acompanhar a situação por um tempo para checar se os danos pioraram.