Em um evento marcante para abordar e discutir questões pertinentes ao campo da assistência social, Mata Verde sediou com orgulho a 9ª Conferência Nacional de Assistência Social. A conferência reuniu um grupo diversificado de indivíduos, incluindo autoridades governamentais, profissionais e líderes comunitários, que se envolveram em debates perspicazes e propuseram ações efetivas para melhorar o sistema de bem-estar social.

Sob o tema “Fortalecendo comunidades, transformando vidas”, a conferência serviu como uma plataforma para uma série de profissionais e partes interessadas trocarem ideias e experiências, criando esforços colaborativos para melhorar o bem-estar geral das populações vulneráveis em todo o país.

Figuras ilustres de arenas locais e nacionais agraciaram a conferência com sua presença. Notavelmente, o secretário de Administração, Arlecio Rodrigues, trouxe sua experiência e insights para a mesa, lançando luz sobre os aspectos administrativos do setor de assistência social. A vice-diretora Hironilde Oliveira, o diretor Zé Carlos e o estimado assistente social, pastor e palestrante convidado, Danilo Ferraz, também fizeram contribuições significativas, compartilhando sua riqueza de conhecimentos e experiências.

Anderson Lisboa, coordenador regional do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), enriqueceu ainda mais as discussões com seu valioso olhar sobre os desafios e oportunidades regionais. Além disso, a conferência contou com a participação ativa da Secretária de Assistência Social Liliane Bittencourt, Sirlande Damacena e de toda a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que compartilharam suas experiências práticas e mostraram iniciativas bem-sucedidas.

O programa da conferência incluiu uma ampla variedade de painéis de discussão instigantes, palestras, workshops e sessões interativas. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar vários tópicos, como políticas sociais inclusivas, empoderamento da comunidade, abordagens inovadoras para a prestação de serviços e a importância da colaboração multidisciplinar.

Um dos destaques do evento foi a palestra de abertura proferida por Danilo Ferraz, cuja experiência como assistente social e pastor ofereceu uma perspectiva única sobre a interseção de fé, compaixão e assistência social. O discurso instigante de Ferraz instou os participantes a abraçar a empatia, a solidariedade e a justiça social como princípios fundamentais para atender às diversas necessidades de indivíduos e comunidades marginalizados.

Em seu discurso de encerramento, o secretário Arlecio Rodrigues agradeceu a todos os participantes por seu envolvimento ativo e enfatizou a importância da conferência na formulação de políticas e práticas que promovam a inclusão social e a igualdade de oportunidades para todos.

A 9ª Conferência Nacional de Assistência Social em Mata Verde não só proporcionou uma plataforma para discussões significativas, mas também promoveu um sentimento de unidade entre os participantes, inspirando-os a trabalhar juntos em prol de uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Com vigor renovado e uma infinidade de ideias inovadoras, os participantes partiram, prontos para traduzir seus novos conhecimentos em estratégias acionáveis que impactariam positivamente a vida dos necessitados.

Reportagem: W.Comunicação