Foi uma noite mágica e emocionante que conectou alunos e comunidade às suas raízes culturais


A Escola Municipal Roberto Martins Magno/ Pré-Escolar Canto de Aprender e Creche Pro Infância, fez história ao realizar a abertura oficial do maior São João da região. Com uma linda apresentação que ficará marcada como a melhor abertura de todos os tempos, a escola contribuiu significativamente para valorizar a cultura local e eternizar as tradições da cidade.

Foi uma noite mágica e emocionante, onde os talentosos alunos, juntamente com seus dedicados professores e funcionários, encantaram o público presente. Com coreografias ensaiadas com esmero e entusiasmo, músicas tradicionais e figurinos típicos, a E.M Roberto Martins Magno/ Pré-Escolar Canto de Aprender e Creche Pro Infância levou a plateia a uma verdadeira viagem às raízes culturais da região.

Essa memorável abertura do São João reforçou a importância de ensinar as tradições culturais para as crianças. Ao vivenciarem e participarem ativamente das festividades juninas, os alunos tiveram a oportunidade de se conectar com a identidade cultural do local em que vivem, valorizando e perpetuando as raízes da comunidade.

As tradições culturais desempenham um papel fundamental na formação das crianças, ao proporcionarem o conhecimento sobre a história, os costumes, a música, a dança e a culinária típica da região. Ao aprenderem sobre esses aspectos culturais, as crianças desenvolvem o senso de pertencimento, respeito e preservação das suas raízes, além de promoverem a diversidade e a tolerância.

A E.M Roberto Martins Magno/ Pré-Escolar Canto de Aprender e Creche Pro Infância compreende a relevância desses ensinamentos e se compromete em oferecer uma educação que valoriza as tradições e culturas locais. Por meio de atividades, projetos e eventos como a abertura do São João, a escola visa enriquecer o aprendizado dos alunos, estimulando o resgate e a vivência das tradições culturais.

Que essa grandiosa abertura seja apenas o início de muitas outras celebrações culturais e momentos significativos proporcionados pela E.M Roberto Martins Magno/ Pré-Escolar Canto de Aprender e Creche Pro Infância. É com orgulho e comprometimento que a escola continuará a incentivar o conhecimento e a valorização das tradições, contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural de seus alunos e da comunidade em que estão inseridos.